As delegadas de polícia de São Paulo: profissão e gênero. Dissertação de mestrado de Maria Natália Barboza da Silveira (Ver Dissertação)
Reforma sanitária e política paulista: as relações entre o processo de profissionalização dos médicos de São Paulo e políticas de saúde do governo estadual de Adhemar de Barros (1947-1951). Dissertação de mestrado. Fábio de Oliveira Almeida (Ver Dissertação)
Internacionalização do saber jurídico e redes profissionais locais: um estudo sobre justiça restaurativa em São Carlos-SP e São Caetano do Sul-SP. Juliana Tonche. (Ver Dissertação)
Profissionalismo, gênero e subjetividades na justiça paulista. Dissertação de Mestrado. Camila de Pieri (Ver Dissertação)
Conflitos no campo jurídico em torno da profissionalização da mediação judicial. Dissertação de Mestrado. Audria Helena de Souza Peres Ozores. (Ver Dissertaçã0)
Poder judiciário paulista: imagem e competição por poder simbólico retratadas na mídia. Dissertação de Mestrado. Cristina Maria Castro (Ver Dissertação)
O processo de profissionalização de uma ocupação feminina: a fonoaudiologia em São Paulo. Dissertação de Mestrado. Maria Alice Kernbichler (Ver Dissertação)
A construção social da imagem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na mídia e a consolidação do papel da dupla vocação: profissional e institucional. Dissertação de Mestrado. Rennê Martins (Ver Dissertação)
Profissionalização do jornalismo em Mossoró/RN: profissionalismo e poder local. Dissertação de Mestrado. Lerisson Christian Nascimento (Ver Dissertação)
Área de pesquisa de opinião e mercado: um estudo sobre processo de profissionalização. Dissertação de Mestrado. Érica Regina da Silva (Ver Dissertação)
Identidade e diferença: o exercício da advocacia por profissionais negros (as) na cidade de São Paulo. Dissertação de Mestrado. Dafne Araújo (Ver Dissertação)
Para além do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina : a (re)construção dos discursos de profissionalismo de médicos brasileiros e cubanos a partir do contexto do programa Mais Médicos. Dissertação de Mestrado. Wellington Luiz Siqueira (ver Dissertação)
Área de pesquisa de opinião e mercado: um estudo sobre processo de profissionalização. Dissertação de Mestrado. Érica Regina da Silva (ver Dissertação)
Profissionais da mídia em São Paulo: Um estudo sobre profissionalismo, diferença e gênero no jornalismo. Tese de doutorado. Aline Tereza Borghi Leite (Ver Tese)
Delegados da Polícia Federal: profissionalismo e diferenças. Tese de doutorado. Maria Natália Barboza da Silveira (Ver Tese)
A feminização das carreiras jurídicas: construções identitárias de advogadas e juízas no âmbito do profissionalismo. Tese de doutorado. Rennê Martins Barbalho (Ver Tese)
Conselhos afetivos em tempos de cultura terapêutica: analisando manuais de autoajuda e experiências das leitoras. Tese de doutorado. Rossana Maria Marinho Albuquerque (Ver Tese)
Lutando por corações, mentes e credenciais: as disputas em torno da regulamentação profissional do jornalismo no Brasil no início do século XXI. Tese de Doutorado. Lerisson Christian Nascimento (Ver Tese)
Ondas de interiorização do profissionalismo médico e o desenvolvimento em São Carlos. Tese de Doutorado. Fabio De Oliveira Almeida (Ver Tese)
Justiça, profissionalismo e política: o Supremo Tribunal Federal e o controle da constitucionalidade das leis no Brasil (1988-2003). Tese de Doutorado. Fabiana Luci de Oliveira (Ver Tese)
As mulheres jornalistas no Estado de São Paulo: o processo de profissionalização e feminização da carreira. Tese de Doutorado. Paula Melani Rocha (Ver Tese)
Biblioteconomia em Mato Grosso: construção identitária e desafios à consolidação do profissionalismo. Tese de Doutorado. Fabiana Souza de Andrade. (Ver Tese)
O STF e o caso “mensalão”: hibridismo, expertise e política. Tese de Doutorado. Humberto Massahiro Nanaka. (Ver Tese)
As dinâmicas da profissionalização no capitalismo informacional: Identidade Youtuber em disputa. Tese de Doutorado. Wellington Luiz Siqueira (Ver Tese)
Profissão, Gênero e Diferença: Disputas Discursivas na Docência Jurídica. Monografia. Bruna Verdadeiro Moraes. (Ver Monografia)
Paralegais na Cidade de São Paulo: Um estudo sobre processos e discursos de profissionalização. Wellington Luiz Siqueira. (Ver Monografia)